Constelação Familiar

Constelação Familiar – Como Funciona?

A constelação familiar é um trabalho desenvolvido pelo alemão e também filósofo Bert Hellinger.

Não é uma terapia convencional em que a pessoa precisa comparecer com frequência. Na constelação, basta uma única sessão para um tema específico.

Por exemplo, se a pessoa tem algum problema em sua vida profissional, ela pode constelar esse tema. Se tem problema em sua vida amorosa, ela faz uma constelação específica para esta questão amorosa, e assim por diante, mas nunca no mesmo dia ou semana, … …

É recomendável um tempo para que a constelação realizada atue na vida da pessoa e em todo o seu sistema familiar.

Essa ferramenta atua de forma eficaz, porque conscientiza-a para algo que até então não era conhecido. Normalmente agimos de forma inconsciente, sofremos no amor e não sabemos porquê, e às vezes, estamos apenas experimentando algo já conhecido em nosso sistema familiar, e não percebemos que estamos repetindo a história, e que fazemos isso por um amor cego.

Através da constelação “olhamos” para algo oculto, inconsciente em nossas dinâmicas de relacionamentos, seja profissional, amoroso, familiar, financeiro. E, com isso, expandimos a nossa consciência, e temos assim a oportunidade de fazer diferente, em honra e respeito a todos os nossos ancestrais.

Essa constelação pode ser feita em grupo, onde a pessoa que constela apenas observa pessoas desconhecidas, que são escolhidas aleatoriamente, e se colocam como representantes de seu sistema familiar, incluindo ela mesma. Os movimentos, as falas, surgem de maneira fenomenológica, sempre acompanhados pelo facilitador que conduz a constelação.

Na constelação individual, são utilizados bonequinhos, que de maneira fenomenológica também trazem informações a respeito da posição que ocupamos em nosso sistema familiar. Com a condução do facilitador, e a observação da pessoa constelada, surgem os movimentos necessários para colocar em ordem algo que está em desordem no sistema familiar.

O atendimento de uma constelação familiar pode durar de 01 a 02 horas, mas isso não é uma regra.

É comum, ao final de uma constelação, a pessoa dizer que se sente muito aliviada, com uma sensação de amor e paz nunca antes experimentada. Muitas pessoas relatam mudanças quase que imediatamente em suas vidas, em seus relacionamentos. Algumas experimentam mudanças após algumas semanas, meses ou até anos, surtindo efeitos transformadores contínuos.

Todas as questões da nossa vida estão arraigadas em nosso inconsciente. Por isso, o trabalho da constelação familiar é uma grande ferramenta para auxiliar nessa expansão da consciência, nessa possibilidade de fazer com que a vida flua de maneira pura e verdadeira, nos permitindo revelar o que somos em essência e experimentar nosso verdadeiro propósito nesta vida.

 

Categorias:Constelação Familiar

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s