Deusa Afrodite

O Poder de Afrodite!

Vou compartilhar com você um pouquinho sobre o amor e a deusa Afrodite e quero dedicar esse texto especialmente às mulheres-Afrodites que conheço, pois elas têm aquele brilho nos olhos que iluminam por onde passam, encantando e contagiando com a beleza e o amor, assim como a deusa.

Primeiramente, quero esclarecer que a deusa, como um arquétipo, representa um modelo perfeito, por ser celeste, atuando em nós como uma estrela que nos guia para onde queremos chegar.

A deusa Afrodite nasceu através da espuma do mar como mulher adulta, desenvolvida, graciosa, delicada e sem vestimenta, pois ela representa o amor que nasce puro e visível, como foi retratado por Botticelli em “O Nascimento de Vênus”.

Desde os tempos da idade média somos privadas do contato com essa deusa porque ela foi muito mal compreendida por ser associada aos aspectos sensuais. Todavia, ela representa a entrega, o amor desinteressado, que não pode ser definido apenas pelo aspecto sensual.

Uma mulher pode ter atração e desejo por alguém e não ter amor, muitas mulheres se entregam ao sensualismo e isso denota a ausência da deusa, fazendo com que essa mulher profane o ato do amor.

Uma mulher com a consciência dessa deusa, possui a capacidade de se relacionar, ela sempre é parte integrante de um relacionamento e se não for assim, perderá o interesse.  Esses relacionamentos sempre são envolvidos pelo amor, mesmo nas amizades ou no trabalho, tudo tem que ser de coração, de forma desinteressada, por isso, as mulheres com essa consciência da deusa, sempre se dão bem com as pessoas, especialmente com os homens!

É bom lembrar que a deusa Afrodite é a mãe do deus Eros e, obviamente, tendo Afrodite como guia, a mulher sempre terá em sua vida, alguma dose de erotismo, fazendo com que seus relacionamentos tenham mais brilho e intensidade.

Assim como a deusa Afrodite as mulheres não se prendem muito ao casamento tradicional, elas não buscam essa coisa de “criar raízes”, pois esperam encontrar um homem sensual, ativo e desimpedido para viverem uma grande aventura e, de preferência, com um lindo final feliz e romântico. E por falar em homens, a mulher-Afrodite tem esse poder de despertar neles a autoconfiança e a criatividade.

Algumas mulheres mais simples e sem vaidade, mas com a deusa Afrodite ativada nelas, chamam a atenção não pela aparência física, mas pelo magnetismo da beleza que emana do seu interior, tornando-se irresistível por revelar uma sensualidade natural e vivaz.

Você já disse ou já ouviu aquela perguntinha básica: “O que que ela tem que eu não tenho?”  Pois bem, ela tem Afrodite! E por isso, pode ter uma aparência simples, sem grandes características de beleza física, mas, ela tem a deusa do amor e da beleza e isso basta!

A boa notícia é que a deusa está dentro do interior de cada mulher e ela quer ser resgatada para adentrar em sua consciência, caso ela ainda, não esteja fazendo parte de sua vida.

Em breve vou falar um pouco mais sobre a deusa Afrodite e sua beleza, seus símbolos e alguns rituais de invocação para que juntas possamos ampliar nossos conhecimentos e resgatar suas qualidades em nós.

Que a deusa Afrodite te ajude a amar e a apreciar seu corpo! Sempre!

 

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s