Inspiração

Meditar é transformar-se por dentro!

No dia a dia somos bombardeados com informações por todos os lados, seja de forma escrita ou digital. Somos instigados a correr o tempo todo, a andar mais rápido, a produzir mais, a manter o corpo perfeito e nos distrair ao máximo com filmes, séries e tudo o que a tecnologia nos coloca à disposição. Não bastasse tudo isso, ainda podemos incluir na lista de tarefas, a agenda lotada, o trânsito caótico e o estresse como consequência.

Para uma pessoa agitada a palavra meditação soa como algo monótono ou difícil de praticar, alguns pensam que se trata de uma prática religiosa e há quem imagina que pode ficar muito relaxado e sem pique para enfrentar o dia a dia.

A verdade é que a meditação faz parte de algumas práticas religiosas, mas também é utilizada por diversas pessoas independentemente de sua crença, pois foi comprovado por muitos estudos que ela melhora o desempenho, expande a criatividade e promove um contentamento indescritível.

A meditação é um caminho simples que facilita o nosso despertar para uma vida mais autêntica, além de nos favorecer com diversos frutos como o alívio do estresse, a diminuição da ansiedade, a melhora da concentração e do sono.

Você pode começar com um pequeno passo, meditando por cinco minutos diariamente e, para isso, você só precisa se sentar e respirar, mantendo sua atenção no momento presente, aos poucos vá percebendo que é possível silenciar os ruídos do seu corpo e da sua mente, mesmo que ao seu redor tenha muito barulho.

A meta da meditação é despertar sua sabedoria interior, então, vamos meditar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s