Sobre

Eu sou Silma.

Formada em Direito há vinte anos. Formação também em Psicologia Transpessoal, Constelações Familiares Sistêmicas, Constelação de Carreiras, Direito Sistêmico pela Hellinger Schule Brasil, Hipnose Eriksoniana, Certificação em Psicologia Positiva e pós-graduanda em Arteterapia Aplicada à Saúde, Artes, Educação e Organizações.

Sempre lidei com o sofrimento humano em meu trabalho, pois como advogada atuei por mais de doze anos em direito de família, lidando com questões delicadas como a guarda, alimentos, separações, divórcios, inventários e adoções. No decorrer do atendimento eu olhava a dor que envolvia as pessoas e percebia a dificuldade, e muitas vezes, a impossibilidade de resolver o problema delas, pois a solução judicial, não era suficiente e não resolvia a dor emocional.

Na tentativa de evitar lidar com essa dor tão profunda que atuava sobre as famílias, passei a trabalhar na área do direito indenizatório, lidando diretamente com questões do trabalho. Porém, eu continuava olhando para a dor das pessoas, pois a maioria dos meus clientes sofria com a depressão, com doenças do trabalho ou era portador de uma sequela em seu corpo que o incapacitava para o exercício de sua função. Notei que meus clientes necessitavam de alguém que pudesse ouvi-los, pois quando chegavam em meu escritório a maioria já tinha sido demitida da empresa, e o INSS e o médico não queriam ouvi-los, e a família, na maioria das vezes, não compreendia a situação.

Lidar com toda essa dor não foi tão fácil para mim, e isso me motivou a procurar o autoconhecimento para curar a minha dor e me tornar uma pessoa melhor.

Ao longo de todos esses anos, estudei, pesquisei, li diversos livros e participei de muitos treinamentos, workshops, congressos, cursos e formações. A constelação familiar foi um divisor de águas na minha vida, pois me ajudou a compreender que muitos problemas como traumas, dificuldades em relacionamentos, separações, abortos, abandonos, problemas financeiros, doenças graves, entre outros, podem ter ocorrido na vida de um familiar, em uma geração passada, deixando isso tudo como um legado para as gerações seguintes.

Atualmente trabalho com atendimentos individuais e em grupos. Os grupos são de constelações sistêmicas para homens e mulheres em idade adulta, e também grupos de mulheres com oficinas voltadas para o desenvolvimento pessoal, através da psicologia positiva e sagrado feminino.